sábado, 20 de agosto de 2011

Localização de Vôos



Bom.. Assunto localizar vôos. Se vc sabe o number do vôo e a cia aérea, fica simples. Entre nesse link, vai direto em Flights - Status by Flight e informa o número do vôo e a cia. Você terá toooooodas as informações. Hora de decolagem, tempo de duração, previsão de aterrisagem e possível atraso. Um luxo! Eu, particularmente uso e gosto muito. 

https://www.flightstats.com/go/Login/login_input.do;jsessionid=37D15D0DC19F1280FF22EE5A40E595D8.web1:8009?

Tráfego Aéreo Ao Vivo - Em qualquer lugar do mundo! Flight Radar 24h




No site flight radar, é possível acompanhar o tráfego de aviões em tempo real em qualquer lugar do mundo.  A tecnologia que permite esse rastreamento é chamada ADS-B. Isso significa que todos os aviões que possuem este equipamento (cerca de 50% da frota comercial)  podem ser localizados neste mapa.

Tráfego Aéreo Ao Vivo

Acompanhe 24 horas o tráfego aéreo em 1090 MHz no radar ADS-B *
As cores em que aparecem as aeronaves também tem seu significado: As aeronaves em azul, estão voando em cruzeiro (percurso, em velocidade estabilizada), em vermelho as aeronaves que acabaram de decolar, as verdes estão aterrisando e as que aparecem em branco, foram selecionadas pelo controlador de vôo, por algum motivo especial. No link abaixo, é possível acompanhar um radar em tempo real: A vantagem deste sobre o Flight Radar 24h, é que aqui vc tem também o áudio da torre de controle e dos pilotos. Show!

Siglas de Aeroportos

Aquele código colocado na etiqueta de bagagens ou impresso na passagem aérea é uma sigla criada pelo IATA, a chamada IATA airport code, também chamada de IATA location identifier, IATA station code ou simplesmente location identifier, é um código formado por três letras que designa muitos aeroportos ao redor do mundo.
São geralmente fáceis de serem interpretados, por exemplo, o código IATA para London Heathrow é LHR. Outros não são tão óbvios, como CMH para Columbus, Ohio, USA ou ORD for Chicago O'Hare (formalmente chamado Orchard Field), USA.
Nesse link, você encontra a tradução da sigla dos aeroportos de todo o mundo.