quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!

Por uns instantes parei e fiquei pensando. Achei que deveria postar algo especial para os meus leitores, e desta vez, esquecendo só um pouquinho esse mundo pés fora do chão (no bom sentido), que é a aviação. Resolvi falar olhando no olho, e acreditem, isso é mesmo o que eu gostaria de fazer agora.


Eu desejo a cada um de vocês, leitores do meu blog, que a chegada de 2012 não seja apenas uma mudança no calendário. Que isso realmente signifique a chegada de uma vida nova. Não importa se a sua vida já é muito boa e feliz. Eu quero que seja melhor ainda. E que você possa parar pra analisar, e enxergar todo o seu potencial. A gente sempre pode melhorar em alguma coisa. Quero que você seja o melhor que puder ser.

Tenha consciência da importancia do seu tempo. Não o desperdice com coisas que não te acrescentam em nada. Divirta-se, distraia-se, relaxe. Mas não faça de todo o seu tempo livre, um eterno vazio. Acostume-se a dormir um pouquinho menos, leia ao menos uma página de um bom livro, todo dia. A vida te mostra novas oportunidades, o tempo todo. Só depende de você.


Dê valor ás pessoas importantes em sua vida. A família é a base de tudo, respeite-a, muito embora, nem tudo sejam flores o tempo todo. Temos que praticar a tolerância e a paciência muitas vezes. Faz parte. Valorize os amigos, ria com eles, estejam juntos sempre que puderem. Amigos são os irmãos, que Deus nos permitiu escolher.

Respeite todas as pessoas que passarem pelo seu caminho, principalmente as crianças e os idosos. Proteja-os, auxilie-os, mesmo que não os conheça. Respeite os animais, as leis e os seus próprios limites. Acredite quando alguém disser que você é importante, você é mesmo. Enxergue-se grande, projete seu olhar para um futuro, que ao seu modo de ver, seja perfeito. Todo grande projeto de vida, começa com a capacidade de sonhar, independente do tamanho do sonho.


Seja sábio, sempre. A maioria de todas as coisas pelas quais nós passamos, ou mesmo algo que desejamos, resolve-se com sabedoria. Agilidade, força de vontade, garra, fé, acreditar em si mesmo, também são essenciais, mas a sabedoria é de vital importancia. Ouça os mais velhos, aceite conselhos, esteja sempre pronto a aprender algo com alguém. Todas as pessoas que passam pela nossa vida, nos ensinam algo, ou deixam alguma coisa da qual vamos nos lembrar em algum momento de nossas vidas. Não tenha medo do novo, estamos aqui pra aprender mesmo. Qual seria a graça da vida, se não, a cada dia, aprender algo novo, não é mesmo?


Em 2011 eu conheci muitas pessoas, fiz novos amigos, pessoas que eu tenho certeza que vão ficar pra sempre. Chorei, sorri, sonhei, realizei.. algumas coisas estou esperando ainda. rsrs Mas nunca deixei de acreditar em dias melhores. Acho que assim é legal de se viver. A vitória tem um gosto mais doce, quando a luta foi difícil.. E o melhor de tudo é chegar lá na frente e poder falar: Eu consegui.
Então... é isso. Desejo muita saúde, paz, força, alegria e amor no coração. Que em 2012 possamos ter boas conversas aqui no blog, ou pelas redes sociais afora. Um master gigante beijo, no coraçãozinho de cada um. *_*

Ouvi enquanto escrevia. Acho lindo. Vale a pena ver.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Aviação - Que mundo curioso!!

Uma edição de "você sabia?" sobre esse assunto que eu amo tanto...


Você sabia que alguns aviões chegam a ter 18 rodas em seu trem de pouso? O número delas depende do peso da aeronave. Os pneus têm câmara e são enchidos com nitrogênio, caso contrário eles explodiriam durante a aterrisagem. Nesse momento, em que os freios do avião são acionados, os pneus esquentam muito, atingindo a temperatura de nada menos que 80ºC.
A vida útil dos pneus é contada pelo número de aterrisagens, mais ou menos 250. Os pneus de aeronaves podem ser recauchutados até 7 vezes, embora essa prática seja pouco utilizada, visando a segurança dos passageiros e tripulação. Para as grandes empresas aéreas, essa economia com pneus não compensa o risco. As empresas menores, ainda fazem isso. Daí a explicação (um dos motivos) para a diferença no valor das passagens aéreas.


Os tanques de combustível dos aviões ficam predominantemente nas asas. Um avião de grande porte, pode levar até 216 mil litros de combustível. Por um momento pensei: "Devo esquecer tudo o que sei sobre peso, gravidade, aerodinâmica, densidade, temperatura e pressão. O que faz um avião sair do chão é dinheiro". Gente, é muita grana pra se abastecer um avião.


Quando a aeronave está em uma altitude de 12 mil metros, a temperatura ao lado de fora pode chegar em 50º negativos.


Quanto mais baixo o avião está voando, mais combustível ele está gastando. A resistência do ar é maior em baixas altitudes e o número de nuvens também interfere na eficiência dos motores, fazendo a aeronave consumir mais. 


O aeroporto de carga aérea mais movimentado do mundo é o Aeroporto Internacional de Memphis, no Tennesse, EUA. Ali está localizado o centro operacional da Fedex. Desconfio que as primeiras cenas de "O Náufrago" foram gravadas lá. :)


O aeroporto de maior altitude e pista mais longa é o Qamdo (diz-se Chando) e está localizado em Bangda, Tibet. Fica a 4.334 metros de altitude e sua pista principal tem nada menos do que 5.500 metros de extensão. Nada mal.


O Aeroporto de São Paulo - Cumbica - Guarulhos, é considerado o maior do Brasil. O primeiro pouso de um Airbus A380 em solo brasileiro, foi realizado neste aeroporto, que inclusive já foi tema de documentário exibido pela Discovery Channel.



O Aeroporto de Viracopos, tem esse nome, por estar localizado em uma área de Campinas SP, onde predomina a existência de bares, botecos e afins. Na época da construção do aeroporto esse local era sinônimo de desavença, arruaça e bebedeira. :O (Será que mudou?)

Falando em curiosidades, olhem esse helicóptero voando com a hélice central parada. Que medooo  :O


Bom, esse foi o post de hoje. Light, mas não fugindo do assunto principal. Espero que meus leitores curtam. Um beijo no coração de cada um, e até a próxima semana. s2



domingo, 4 de dezembro de 2011

Medo de Voar - Ele está mais presente do que imaginamos

Cerca de 40% dos brasileiros têm medo de voar. Há pessoas que, só de pensar em voar de avião são invadidas por uma ansiedade imensa e por pensamentos recorrentes que causam muito mal-estar. Outras nem sequer conseguem se imaginar entrando em uma aeronave. Vencer este medo significa uma libertação muito importante. Libertando-se desse medo, vai poder aproveitar todas as oportunidades e a desfrutar de toda a liberdade de ir e vir com rapidez, conforto e segurança que uma viagem de avião proporciona.
Embora reconhecido pela maioria das pessoas,  como o meio de transporte mais seguro que existe - as estatísticas mostram que para cada 1,32 milhões de passageiros de avião apenas um poderá morrer em acidente aéreo, enquanto mais de 265 poderão morrer no trajeto até o aeroporto - para quase metade da população brasileira voar é algo aterrorizante.
O sofrimento gerado pelo medo de voar é intenso e provoca uma cadeia de reações físicas desagradáveis: pensamentos negativos, crises de choro e reações físicas como palpitações, sudorese, tremores, desconforto abdominal, falta de ar, náusea, desconforto no peito, vertigem, etc.

Essa fobia, além de gerar constrangimentos às pessoas, pode prejudicar também sua vida social e profissional. Algumas pessoas chegam a recusar excelentes empregos ou a perder maravilhosos passeios por temerem o ato de voar. Outras se refugiam no efeito do álcool e tranqüilizantes para "enfrentar” a viagem. O medo de voar pode estar relacionado a diversos fatores isolados ou concomitantes: medo de acidente, medo de ficar em lugares fechados, medo de altura, medo da perda de controle, e outros.
Felizmente, com o desenvolvimento da Psicologia Comportamental e Cognitiva, a cura do medo de voar e de outras fobias correlatas passou a ser atingida com um alto índice de sucesso - acima dos 90%.

O medo de voar, em si, é normal. Até os mais experientes sentem aquele gelinho na barriga durante a decolagem ou aterrisagem, sobretudo, quanto o tempo não está ajudando muito.
Algumas dicas simples que podem te ajudar, se vc sente medo: não fique pensando muito dias antes da viagem, pense sim no fim dela como vai será o lugar onde vai estar, aceite o medo de voar, não se reprima isso vai fazer com que se acostume ao ambiente naturalmente, entrar no avião sentar-se e conseguir dormir é ótimo, isso impedirá que você fique pensando no seu medo,se ficar acordado procure relaxar e se acostumar a viagem, não que seu medo irá embora totalmente, isso é inevitável quando se trata de avião, mas irá saber como lidar com a situação e se controlar com os sentimentos de medo que tinha antes. E lembre-se sempre: Roupa confortável e calçado confortável são indispensáveis. Se você estiver bem fisicamente, vai ficar mais fácil atingir o relaxamento e confiança que precisa, pra fazer uma boa viagem.

Um abraço e até a próxima semana!! *_*