terça-feira, 15 de maio de 2012

Esquadrilha da Fumaça: 60 anos, a festa!


O aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça foi noticia em todas as formas de mídia. Uma divulgação fantástica do esquadrão de demonstrações da Força Aérea Brasileira que encanta multidões por onde passa.

Para nós amantes da aviação,  motivo de admiração e orgulho.

Essa história começou quando um grupo de instrutores de vôo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada no Campo dos Afonsos, - Rio de Janeiro-  começou a fazer em suas horas de folga, manobras de acrobacias em voo carinhosamente chamadas de “cambalhotas” com o intuito de incentivar os futuros pilotos militares.

Para comemorar a data, o EDA fez no último final de semana em sua base no Ninho das Águias em Pirassununga-SP uma grande festa para o público, imprensa, amantes da aviação e convidados das Forças Aéreas do Canadá, Chile e EUA.


Além de apresentações da Esquadrilha da Fumaça, aeronaves F-18 dos EUA e Canadá, bem como a esquadrilha de demonstração da Força Aérea do Chile, os Halcones, também deram o seu show para o público presente.

Acho que deu pra perceber que eu ♥amo♥ a Esquadrilha da Fumaça. Amo o trabalho, a história, a graça, a magia, e todo esse fascínio que os "fumaceiros" exercem sobre os amantes da aviação. Quando eles voam, não apenas demonstram toda a habilidade adquirida, mas encantam, emocionam, hipnotizam. Nenhum outro esporte ou ação me fascina mais. Nada é mais emocionante do que ver a Esquadrilha no ar.