De 1960 até hoje, veja abaixo quais foram os acidentes que deixaram mais de 50 mortos em nosso país.
17 Julho de 2007 - São Paulo - 199 mortos
O Airbus A320 da TAM, voo 3054, vindo de Porto Alegre, não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a pista e colidiu contra um hangar da própria companhia área. Morreram no acidente as 187 pessoas a bordo da aeronave e outras 12 que estavam no edifício atingido
O Airbus A320 da TAM, voo 3054, vindo de Porto Alegre, não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a pista e colidiu contra um hangar da própria companhia área. Morreram no acidente as 187 pessoas a bordo da aeronave e outras 12 que estavam no edifício atingido
29 de setembro de 2006 - Mato Grosso - 154 mortos
O Boeing B737-800 da Gol, voo 1907, saiu de Manaus (AM) rumo a Brasília, mas no ar colidiu com um jato Legacy, da Embraer, e caiu na Serra do Cachimbo, no Mato Grosso. Todos os 154 ocupantes morreram
31 de outubro de 1996 - São Paulo - 99 mortos
Após apresentar problemas no reverso, um Fokker 100 da TAM, que saiu de São Paulo e tinha como destino o Rio Janeiro, caiu sobre casas na região do Jabaquara, zona sul paulista. Morreram os 96 ocupantes e mais três pessoas em terra
Após apresentar problemas no reverso, um Fokker 100 da TAM, que saiu de São Paulo e tinha como destino o Rio Janeiro, caiu sobre casas na região do Jabaquara, zona sul paulista. Morreram os 96 ocupantes e mais três pessoas em terra
8 de junho de 1992 - Serra da Ataranha (CE) – 137 mortos
O Boieng 727-212, voo 168, da Vasp, saiu de São Paulo, fez escala no Rio de Janeiro e a 8 km da cidade de Pacatuba, seu destino final, se chocou contra uma montanha da Serra de Ataranha, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Todos os 137 passageiros a bordo morreram
O Boieng 727-212, voo 168, da Vasp, saiu de São Paulo, fez escala no Rio de Janeiro e a 8 km da cidade de Pacatuba, seu destino final, se chocou contra uma montanha da Serra de Ataranha, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Todos os 137 passageiros a bordo morreram
12 de abril de 1980 – Florianópolis – 54 mortos
O Boieng 727- 27C da Transbrasil decolou de Congonhas (SP) e se preparava para pousar no aeroporto de Florianópolis quando colidiu com o Morro da Virgínia, a 600 metros de altitude, no norte da cidade. A área de difícil acesso dificultou o acesso dos bombeiros e o resgate das vítimas. Apenas 4 das 58 pessoas a bordo conseguiram sobreviver
O Boieng 727- 27C da Transbrasil decolou de Congonhas (SP) e se preparava para pousar no aeroporto de Florianópolis quando colidiu com o Morro da Virgínia, a 600 metros de altitude, no norte da cidade. A área de difícil acesso dificultou o acesso dos bombeiros e o resgate das vítimas. Apenas 4 das 58 pessoas a bordo conseguiram sobreviver
Junho 1960 – Rio de Janeiro – 53 mortos
O avião da Companhia Real, do modelo Convair, caiu na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro, matando 53 pessoas
O avião da Companhia Real, do modelo Convair, caiu na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro, matando 53 pessoas
Fevereiro 1960 – Rio de Janeiro – 61 mortos
Em fevereiro, outro avião da Companhia Real sofreu acidente no Rio de Janeiro. A aeronave Douglas (skymaster) se chocou contra um quadrimotor da Marinha dos Estados Unidos no Rio matando 61 pessoas
Em fevereiro, outro avião da Companhia Real sofreu acidente no Rio de Janeiro. A aeronave Douglas (skymaster) se chocou contra um quadrimotor da Marinha dos Estados Unidos no Rio matando 61 pessoas
Embora todos tenhamos consciência de que o transporte aéreo é o mais seguro, imprevistos acontecem. Falha humana, falha técnica, acaso. A postagem de hoje não tem a intenção de chocar ninguém, mas simplesmente informar, a quem se interessar, claro. Confesso que me sinto melhor postando coisas legais. História da aviação é meu assunto favorito. Inclusive pretendo falar mais sobre o Skymaster em uma próxima oportunidade. A postagem de hoje deixou uma sensação de vulnerabilidade, e acima de tudo reforçou a ideia da fragilidade de nossas vidas. Em um instante, muda tudo. Devemos então, aproveitar cada segundo. E o que é aproveitar cada segundo? Simples: Estar com quem se gosta, ser gentil, sorrir mais, presentear as pessoas que são importantes pra você, passear, abraçar, sentir o vento no rosto, sentir a brisa do mar. Comer seu prato favorito, de preferência bem acompanhado. Amar mais, se doar mais. Trabalhar com alegria, agradecer pela vida.
♥ Um abraço em cada um e até a próxima!
*_*