sexta-feira, 13 de julho de 2012

Azul e Trip. Casamento perfeito?


A companhia aérea Azul anunciou, na tarde da última segunda-feira, a associação com a Trip Linhas Aéreas. Acionistas da Azul devem ter 80% de participação na companhia, enquanto os da Trip ficarão com 20%. O nome Azul deve prevalecer com a fusão.

Após a união, a Azul, que é a terceira maior empresa do setor no país, aumentará a participação dos voos domésticos para 15%. Em março, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os voos domésticos da aérea somaram 9,8%. 

 
TAM e Gol, primeiro e segundo lugares do setor no país, tiveram 38,2% e 34,4% de participação, respectivamente.

A Azul soma agora, uma frota de 113 aeronaves – 62 jatos Embraer e 51 turboélices ATR; opera mais de 837 voos diários – o equivalente 29% de todas as decolagens realizadas a cada dia no Brasil e 316 rotas, totalizando 96 cidades brasileiras atendidas. 


Tanto a Trip como a Azul, bem como suas respectivas divisões de carga, Trip Cargo e Azul Cargo, que igualmente vêm tendo um acelerado crescimento nos últimos meses, continuarão operando suas frotas, equipes e marcas de forma independente, até a aprovação da transação pelas autoridades que regulam o mercado e o setor aéreo no Brasil.



Não é segredo pra quem me conhece, que a Azul é a minha preferida, ever. Nunca tive problemas com atrasos ou de qualquer outra natureza. As aeronaves são impecáveis e a tripulação, idem. Faço votos de que a Azul cresça a cada dia mais, desbancando quem desde sempre, ocupa o primeiro lugar apenas por ter a maior frota, mas está longe de prestar o melhor atendimento. Azul, por mim, o primeiro lugar já é seu. ;) 

www.voeazul.com.br  - Esse é o site ♥

Um beijo pra quem leu. *_*