sexta-feira, 2 de março de 2012

Makeup in Aviation!!! Os aviões mais coloridos do mundo



Engana-se quem pensa que tudo o que é sério tem que ser monocromático, ou no máximo um ton sur ton em cores sóbrias. Isso é coisa do passado. Atualmente as cores vibrantes estão cada vez mais presentes na aviação. Na maioria das vezes, o esquema de cores de uma determinada companhia aérea, são minuciosamente idealizados como importante ferramenta de marketing. Além figurarem como o de meio de transporte que mais fascina o homem, aviões também podem ser grandes mídias voadoras, aproveitadas pelo mundo da publicidade. Importada de experiências no exterior, a ideia tem sido cada vez mais usada pelas companhias brasileiras.
 Em ares nacionais, a pioneira foi a Azul Linhas Aéreas, que em parceria com a Embraer se uniu à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na luta contra o câncer de mama. No fim do ano passado, um jato Embraer 195 da companhia aérea foi pintado de rosa e tem sido operado por uma tripulação exclusivamente feminina uniformizada de rosa. A campanha está prevista para durar três anos.
  A Tam também entrou na onda e transformou um Airbus 320 em Blu, a arara azul protagonista do filme Rio. A ação fez parte parte da parceria com a 20th Century Fox.
A aeronave ficará caracterizada por 14 meses. No voo inaugural, os passageiros foram recebidos pelos personagens Blu, Nico e Pedro, em um tapete caracterizado como o calçadão da praia de Copacabana.
 E não é só isso: Os cabeçotes das poltronas e os bins (local onde você pode guardar suas bagagens de mão) também estão personalizados com o tema do filme, assim como as janelas. Os sanduíches servidos aos passageiros durante o voo também receberam uma cinta com a arte do filme.


                                                                                                                                       Around the world
O recurso é muito usado no exterior, seja para comemorar uma conquista, celebrar uma data, ou uma parceria. Não raro, poderemos encontrar nos hangares e pátios de aeroportos, aviões digamos, diferentes, chamativos, dignos de um clique. Verdadeiras obras de arte, pintadas em grande escala, por mãos incansáveis, na busca de admiração e atenção. 

























Certamente você identificou-se com uma aeronave entre todas as mostradas aqui. Impossível passar por elas sem sentir vontade de estar perto. No fundo somos grandes crianças, sempre prontas para as surpresas que a vida possa nos oferecer.  Que o colorido que você viu hoje no blog, esteja sempre presente em sua vida. Porque é impossível ser feliz vivendo em preto e branco.

Um abraço beeem apertado e bom final de semana. Até mais!! *_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário