quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bagagens - A mala sem alça da sua viagem?

Impossível pensar em uma viagem, por mais curta que seja, sem levar alguma bagagem.
O passageiro deve expedir a sua bagagem no balcão atribuído à companhia aérea. O funcionário responsável vai receber o seu cartão de embarque e check bagagem. É importante que cada passageiro cuide e expeça sua própria bagagem. Responsabilizar-se por bagagens alheias pode significar dor de cabeça futura.  Em caso de você só levar a bagagem de mão, muitas companhias aéreas oferecem o serviço de check in online onde vocé pode imprimir seu cartão de embarque e ticket e assim poderá ir diretamente para a área de embarque.
Qual o limite de bagagem?
A bagagem até um certo limite está incluído na taxa de passagem. Cada companhia aérea tem os seus limites de peso e número de embalagens. Consulte o site da sua companhia antes de encher as malas. Normalmente as companhias aéreas variam de 1 a 2 embalagens de um peso pré definido. Porém, para as companhias de baixo custo, o preço da bagagem não esta incluso no bilhete. Você tem que pagar por cada bagagem e os límites de peso são de 15 kg por bagagem.

Excesso de bagagem
Em caso de você exceder o limite imposto pela sua companhia aérea, quanto ao peso das suas bagagens, será gerada uma taxa sobre o excesso. Como esta taxa é paga no momento da pesagem, recomenda-se ter em mãos o dinheiro ou o seu cartão de crédito.

Bagagem de mão
Além de bagagem citada anteriormente, os passageiros estão autorizados a transportar como bagagem de mão uma mala pequena ou bolsa. Respeitando o permitido quanto ao tamanho ou peso, geralmente indicado no bilhete. Na maioria dos casos, o límite de bagagem de mão é de 8 ou 10 kg e de 55 cm x 40 cm por 20 cm. Quando em dúvida, eu sugiro a você,  consultar sua companhia aérea sobre as limitações de tamanho, peso e embalagem na bagagem de mão.

Proibições nas bagagens
Por razões de segurança, alguns ítens são proibidos de se transportar durante uma viagem, principalmente, na bagagem de mão,  e, portanto, devem ser declaradas para que seja realizado apuramento para decidir se eles serão permitidos. Alguns deles são: Armas de qualquer tipo, elementos inflamáveis ou explosivos, substâncias tóxicas ou produtos químicos. Em caso de ter cosmeticos ou líquidos você deverá armazená-los em necessaires transparentes, sendo para os líquidos, nunca em frascos maiores do que 100ml. Isqueiro, nem pensar. Se você fuma, sinto muito, é melhor levar duas pedrinhas, pra bater uma na outra, e tentar fazer seu próprio fogo quando chegar ao destino. Ou compre um esqueiro no próximo aeroporto.
Se o passageiro transporta armas de fogo deve entrar em contato com o setor de armas no aeroporto de partida para obter a autorização necessária. As armas devem ser acondicionadas numa bolsa adequada e será devolvido no guichê de armas do aeroporto de chegada.

Alguns equipamentos eletronicos, tais como laptops, todos os mp's disponíveis, ou os celulares podem interferir com os sistemas das aeronaves e afetar a segurança dos vôos. Verifique com a recepcionista se você pode usar em qualquer momento da viagem. Na dúvida, melhor mantê-los desligados e utilizar somente quando chegar ao destino.

Bem... basicamente é isso. Você consegue maiores informações junto á sua companhia de viagem, através dos sites disponíveis. Mas vale lembrar, que não só para a bagagem, mas em todas as etapas da sua viagem, é importante usar sempre e boa educação e o bom senso. Agindo assim, dificilmente alguma coisa dará errado pra você.

Um beijo a todos e até o próximo post. *_*  s2

2 comentários:

  1. Ola amiga Debora como vai vçc! eu to bem tanbem obrigado?

    gostei muinto do seu bklog e to começano a tender como funsiiona iso tuldo?

    eu tme medo de aviao. todos aqui em caza temo medo mas eu gosde ver os bichjo avoano la em cima nas nuvem.

    por iso eu gosde taxi. vçc e eu somo que nem a jente né? eu dirijo taxi e vc dirije aviao olhasoque legal riariariariar

    superbejo

    vçé soltera? pegava fácel

    @VILSONTAXISTA

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahah que figuraça. Ri demais. Volte quando quiser. E olha só, vc tem a Jurema lá. Deixe de ser assanhado. Bjo.

    ResponderExcluir